Conheça o Consórcio de Imóvel da Conclua
Deseja aumentar seu patrimônio, quitar seu financiamento imobiliário ou sair do aluguel? Então o Consórcio de Imóvel foi feito para você.
Em um Consórcio, um grupo de pessoas se junta em prol de um mesmo interesse. Cada membro paga parcelas por um determinado tempo, formando um fundo comum e, ao fim desse período todos são contemplados com a carta de crédito para a compra do imóvel.
Com essa facilidade, oferecida pela Conclua Corretora de Seguros, através das maiores empresas de consórcios do país,você realiza o sonho do imóvel próprio, com a possibilidade de comprar ou reformar sem juros! A carta de crédito pode ser utilizada para comprar um imóvel residencial ou comercial, adquirir um terreno, construir ou reformar.
Vantagens do Consórcio Imobiliário
O Consórcio de Imóvel é uma alternativa muito mais vantajosa por diversas razões:
O custo de um Consórcio Imobiliário é menor quando comparado com o financiamento/empréstimo, pois não há cobrança de juros, desta forma você não vai pagar 2x a 3x o valor do imóvel ao final do contrato
Existe custo apenas do seguro de vida, fundo de reserva e taxa de administração
Antes de ser contemplado, caso pare de pagar ou desista do consórcio, seu nome não fica negativado e você pode recuperar o que pagou, ao final do grupo e através dos sorteios mensais dos cancelados
É uma forma de fazer uma compra programada
É uma excelente possibilidade de guardar dinheiro, tendo uma parcela mensal a pagar
Após a contemplação, você pode optar por não pegar o valor/bem e deixar aplicado, rendendo Tesouro Selic
Diferenciais das Empresas Parceiras da Conclua
Na Conclua Corretora de Seguros, trabalhamos apenas com grandes empresas, consolidadas no mercado e que atuam como seguradoras, ofertando seguros e consórcios, isso gera mais segurança para nossos clientes.
Nossos clientes possuem mais chances de serem sorteados no Consórcio de Imóvel, praticamente 3x mais, pois os grupos que ofertamos possuem por volta de 600 participantes enquanto a média nacional das outras empresas gira em torno de 1.000 a 2.000 participantes.
Dúvidas sobre o Consórcio de Imóvel
O que acontece se o cliente precisar parar de pagar o Consórcio Imobiliário devido a algum imprevisto financeiro?
Existem 3 opções:
Transferir a vaga para outra pessoa;
Aguardar até o final do grupo, para receber de volta o valor que pagou;
Participar dos sorteios dos cancelados todos os meses para receber o que pagou.
O que é possível fazer com a carta de imóvel?
Ao ser contemplado, é possível comprar um imóvel novo ou usado, sendo Residencial, Comercial ou de Veraneio, um Terreno, construir (pode ser até mesmo no terreno de outra pessoa, desde que tenha autorização), reformar ou quitar um financiamento.
Qual a idade e renda mínima para adquirir um consórcio de imóvel?
A idade para consórcio de imóveis é de 18 a 64 anos. A renda deve ser de, no mínimo, 3x o valor da parcela, sendo Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.
Como ocorrem os sorteios e as contemplações do Consórcio de Imóvel?
Os sorteios são realizados pela Loteria Federal e o participante pode acompanhar pelo app ou pelo portal na internet. Em cada grupo ocorre mensalmente 01 contemplação por sorteio e 01 pelo maior lance.
Após contemplação, posso transferir/vender minha carta de crédito?
Sim, mas existe um custo de 1% sobre o valor da carta e o interessado passará por uma análise cadastral
E se o cliente for contemplado no Consórcio de Imóvel e quiser pegar o valor que pagou?
Conforme lei do Banco Central, se o cliente foi contemplado e quiser sacar o dinheiro, ele poderá pegar apenas o valor que pagou após 6 meses (cancelamento de contrato). Quanto ao fundo de reserva, o cliente receberá apenas ao final do grupo. Não há multa, pois ele foi contemplado.
Carta de imóvel pode ser utilizada para construção?
Se desejar utilizar a carta de imóvel para realizar uma construção, será solicitado o registro do lote e cronograma físico e financeiro da obra, informações que o engenheiro ou arquiteto detém.
Pode ser construído, por exemplo, no lote de um parente, desde que o proprietário autorize a construção. O pagamento ocorre por etapas, sendo custeado mão de obra, materiais e projetos.
Como funciona se sobrar saldo da carta de crédito?
Nesse caso, o cliente poderá reduzir prazos, pegar dinheiro ao final, utilizar para reformar ou comprar outro imóvel.
O cliente pode utilizar o FGTS para dar lance no Consórcio de Imóvel?
Sim. Somente é possível utilizar o FGTS na carta de imóvel e pela regra da CEF, o cliente não pode ter imóvel próprio.
Quais as formas de pagar o lance?
- Lance Embutido – utiliza-se parte da carta de crédito e neste caso precisa estar disponível esta opção no grupo que o cliente entrou;
- Recurso Próprio;
- FGTS (somente carta de imóvel).